domingo, 1 de março de 2015

Benefícios da Batata Doce

Bem diferente da batata inglesa, a batata doce é um alimento bem mais nutritivo, possui menos calorias, é mais saborosa, possui fibras, antioxidantes, vitaminas e minerais e libera a glicose no sangue lentamente, mantendo a energia do corpo por mais tempo. A batata doce possui baixo índice glicêmico. 

A batata doce contém fósforo, vitamina A, C e E,  cálcio, magnésio e potássio. As vitaminas A, C e E fortalecem o sistema imunológico e tem ação antioxidante.  A vitamina C é um nutriente importante para a formação do colágeno, desintoxica, pois auxilia na eliminação de metais pesados, e fortalece a função pulmonar.  

Muitos atletas e praticantes de exercício físico estão utilizando a batata doce como uma fonte de energia para o treino. Como a batata doce libera a glicose no sangue lentamente, ela auxilia na queima de gordura e no ganho de massa muscular durante o treino. Ela também pode ser utilizada com uma proteína (frango grelhado) após o treino para a reposição de energia e ganho de massa muscular. 

Outro benefício é que a batata doce é um alimento alcalino, isso ajuda a manter o equilíbrio do pH do nosso corpo, pois os hábitos alimentares atuais tem muita concentração de alimentos acidificantes, que prejudicam a nossa saúde e desequilibram o nosso organismo. 

A batata doce é uma grande amiga nas dietas de emagrecimento, pois favorece a saciedade, é anti-inflamatória, antioxidante, auxilia no equilíbrio do nosso corpo e previne as doenças crônicas. 

Ela pode ser consumida assada, cozida, em sopas, purês.

No próximo post, confira a receita de croutons de batata doce. Deliciosos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário