segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Conheça o meu Atendimento Nutricional

Nutricionista Mariana Gomes
CRN 3 34559

Primeira consulta: a consulta nutricional tem duração de 1 hora e meia e consiste em uma avaliação ampla que engloba:
  • Avaliação clínica (histórico de doenças, exames bioquímicos, uso de medicamentos). 
  • Avaliação física (composição corporal através da bioimpedância, unhas, cabelos, pele)
  • Avaliação funcional (sinais e sintomas de deficiência e desequilíbrio nutricional),
  • Avaliação alimentar (identificação dos hábitos alimentares, restrições e preferências alimentares).
Neste consulta a nutricionista elabora as metas e os objetivos do plano alimentar e sugere as primeiras mudanças juntamente com o cliente.

Retorno: o retorno acontece em 1 semana e tem duração de 1 hora. No retorno a nutricionista entrega o plano alimentar individualizado com orientações gerais, lista de alimentos e cardápio para 7 dias. Junto com o plano alimentar são entregues algumas receitas para auxiliar e diversificar o cardápio. Também é sugerido a introdução de novos alimentos de acordo com o objetivo e necessidade de cada cliente. A suplementação de nutrientes e fitoterapia também é utilizada quando identificado algum desequilíbrio nutricional. 

TESTE DE HIPERSENSIBILIDADE/INTOLERÂNCIA ALIMENTAR:

O teste de hipersensibilidade alimentar permite conhecer a individualidade e a tolerância alimentar de cada um. 45% a 60% das pessoas sofrem algum tipo de hipersensibilidade ou intolerância alimentar. Os sintomas são muitos, desde uma dor de cabeça, prisão de ventre, cansaço, síndrome do intestino irritável até o desenvolvimento de uma obesidade, são descritos mais de 150 sintomas na literatura. Conhecendo estes alimentos, é possível retirá-los da alimentação através de um plano alimentar individualizado, melhorando a qualidade de vida e saúde do indivíduo. 

Emagrecimento:

Todo o plano de emagrecimento saudável é baseado na individualidade de cada um, sem sacrifícios e restrições alimentares. Nenhum alimento é proibido, são inseridos novos hábitos alimentares, respeitando as preferências do cliente.  O plano nutricional corrige os desequilíbrios nutricionais, melhora o metabolismo, e aumenta a disposição para todas as atividades diárias e para a adesão da dieta.     

A Educação Nutricional é iniciada desde a 1ª. consulta e continuará durante todo o acompanhamento. Ela consiste em três etapas: abandonar gradualmente os hábitos alimentares indesejáveis, manter as condutas saudáveis e incorporar, aos poucos, novos comportamentos alimentares.

Consultas de Acompanhamento: nas próximas consultas o cliente expõe as principais dificuldades em relação aos novos hábitos, as melhorias que ele alcançou, os sinais e sintomas de deficiência (o que já melhorou e o que ainda pode melhorar), redução de peso e são feitas novas metas e objetivos.

Pacote emagrecimento: este pacote permite um acompanhamento semanal ou quinzenal durante 2 meses de acordo com a necessidade de cada cliente, e inclui a primeira consulta, retorno e mais 4 consultas de acompanhamento. Este pacote permite um resultado mais rápido e consistente, pois o acompanhamento frequente com a nutricionista é fundamental para a adesão e continuidade do plano alimentar.


Nutrição Funcional: a nutrição funcional rastreia os sintomas, sinais e características de cada um, corrige os desequilíbrios nutricionais, avalia e monta um plano de forma individual para restabelecer o equilíbrio e a vitalidade do organismo.

Teste de Bioimpedância: o teste de bioimpedância é feio na primeira consulta e fornece: % de gordura corporal, % de massa magra, hidratação corporal, gasto energético. Este teste permite um acompanhamento mais preciso da evolução dos clientes e auxilia na elaboração das novas metas.

Personal Diet: o atendimento de personal diet é uma maneira fácil e prática de atendimento nutricional. A nutricionista vai até a casa do cliente e realiza o atendimento individual ou familiar.
·        Consulta domiciliar
·        Avaliação clínica, funcional e alimentar.
·        Estabelecimento de metas e objetivos para cada membro da família
·        Elaboração de cardápio individualizado ou familiar
·        Elaboração da lista de compra
·        Treinamento para a cozinheira
·        Introdução de novos alimentos e receitas

Nutrição e estética: Tudo que consumimos reflete na nossa estética.  A má alimentação e maus hábitos está diretamente relacionada com problemas estéticos. A escolha de alimentos certos e a suplementação nutricional  auxilia no tratamento das desordens estéticas como a celulite, queda de cabelo, unhas fracas, pele seca, inchaço, espinhas, dermatites,  gordura localizada e até mesmo retarda o envelhecimento da nossa pele.

Nutrição para Desportista: através de uma dieta personalizada funcional é possível  melhorar o rendimento e a disposição para a prática de atividade física e para a prática diária de qualquer outra atividade. A nutrição adequada em conjunto com a prática de exercício físico também auxilia no equilíbrio da composição corporal (massa gorda e massa muscular).   

Nutrição e as Doenças: através de um plano nutricional adequado, é possível equilibrar o organismo, minimizar sintomas, diminuir a progressão e melhorar a qualidade de vida em algumas doenças. É muito importante que o acompanhamento nutricional inicie no início do diagnóstico para obter um melhor resultado.   

Atendimento:

Consultório
Rua Dr. Alceu de Campos Rodrigues, 46 cj 103
CEP 04544-001 - Itaim Bibi - São Paulo - SP
Tels.: 11 30440929 / 30440633

Minhas especialidades

Nutrição Clínica (hipertensão, diabetes, alergias e intolerâncias alimentares, doença celíaca, dislipidemia, câncer, desnutrição, gastrite, doença pulmonar obstrutiva crônica, pós operatório de cirurgia bariátrica, obesidade, paralisia cerebral, esclerose múltipla)
Nutrição Funcional
Nutrição para Vegetarianos 
Emagrecimento Saudável 
Nutrição para Desportista
Personal Diet
Suplementação Nutricional
Nutrição e Estética
Nutrição para a Terceira Idade
Nutrição Enteral Domiciliar
Doenças Neurodegenerativas
Teste de Bioimpedância


Quem sou eu?

Sou apaixonada pelo que eu faço. A nutrição é a minha filosofia de vida e o caminho que encontrei para construir um mundo melhor, mais saudável e ajudar as pessoas.  
  • Nutricionista especialista em nutrição clínica e terapia nutricional (GANEP)
  • Especialização em Nutrição Ortomolecular (FAPES)
  • Atendimento em consultório. 
  • Nutricionista do Spazio Pilates.  
  • Nutricionista voluntária do ambulatório da ABrELA  (Associação Brasileira de Esclerose Lateral Amiotrófica).
  • Nutricionista do Centro Integrado de Atendimento ao Idoso. 
  • Nutricionista da Casa de Repouso Viva Bem.

Um comentário:

  1. Mari, que orgulho, minha amiga! Estás fazendo o que realmente ama e com muita competência, influenciando a evolução de corpos e mentes, acima de tudo, nutrindo almas! Super inspirador! Parabéns! Exemplo de mulher!

    ResponderExcluir