sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Coma mais chocolate!

O chocolate possui antioxidantes e o seu consumo moderado melhora e memória e aumenta a sensação de prazer, pois libera endorfina e serotonina! 

Durante a TMP a serotonina está diminuída no organismo das mulheres e o consumo de chocolate ajuda a diminuir os efeitos da TPM e aumenta a sensação de bem-estar.


O chocolate é um alimento rico em flavonóides e  é um fonte rápida de energia. Os flavonóides tem ação antioxidante e representam um grande benefício para a nossa saúde. O chocolate proporciona uma grande sensação de prazer, pois estimula a liberação de endorfinas.


Um estudo realizado mostrou que o consumo diário de chocolate está relacionado com o aumento da função cognitiva em homens e mulheres  entre 70 e 74 anos.
O consumo de Chocolate com exercícios físicos pode estimular a memória.  Um estudo realizado mostrou que o consumo diário de chocolate amargo associado a uma dieta balanceada está relacionado com uma melhora da pressão arterial, saúde cardiovascular e diminuição do colesterol.
 Prefira o meio amargo ou o amargo, pois eles tem menos quantidade de açúcar!


Fonte: Revista Saúde. Nurka, E et all. Intake og Flavonoid-Rich Wine, Tea and Chocolate by Erdely Men and Woman is Associated with better Cognitive Test Performance. The Journal of Nutrition, 2009.Allen RR et all. Daily Consumption of a Dark Chocolate Containing Flavanols and Added Sterol Esters Affects Cardiovascular Risck Factors in a Normotensive Population with Elevated Cholesterol. The Journal of Nutrition, 2007.




Nenhum comentário:

Postar um comentário