quinta-feira, 19 de julho de 2012

Diet X Light

Diet é um alimento que contém restrição de algum nutrientes. São alimentos especialmente formulados para grupos da população que apresentam condições fisiológicas específicas. Como, por exemplo, a geléia para dietas com restrição de açúcar (diabéticos). Nos alimentos diet são feitas modificações no conteúdo de nutrientes, eles apresentam na sua composição quantidades insignificantes ou são totalmente isentos de algum nutriente.

Light são aqueles alimentos que apresentam a quantidade de algum nutriente ou valor energético reduzido quando comparados a um alimento convencional. Por exemplo, iogurte com redução de 30% de gordura é considerado light.

Tanto alimentos diet quanto light não têm necessariamente o conteúdo de açúcares ou calorias reduzido. Podem ser alteradas as quantidades de gorduras, proteínas, sódio, entre outros.

Exemplo:

O alimento diet com restrição de açúcar pode ser indicado para um indivíduo diabético, o alimento light com 30% menos de calorias poder ser indicado para uma dieta para perda de peso.

Os alimentos diet e light devem ser consumidor com orientação de uma nutricionista.

Consulte uma nutricionista antes de consumir estes alimentos. A nutricionista te ajuda como ler os rótulos e conhecer os alimentos, e também orienta quais são os alimentos e as porções que atendem as suas necessidades.

Consulta:

Nenhum comentário:

Postar um comentário