quinta-feira, 1 de novembro de 2012

A vida sem leite e sem glúten é muito melhor!!!

Ficar sem comer meu leitinho de manhã? Não vou poder comer mais macarrão ou um pão francês? O glúten e o leite fazem mal? Como assim? Sempre comi e nunca senti nada!

Estas são as primeiras perguntas que vem em nossa cabeça quando pensamos na dieta sem leite e sem glúten. E eu, já vou logo respondendo,  sim, o glúten e o leite fazem mal, passamos anos comendo alimentos que geram uma série de alterações negativas em nosso corpo e até que em fim estamos descobrindo estes grandes vilões. 

Na verdade você sempre comeu, mas nunca soube relacionar os sintomas com a ingestão de leite e de glúten (Saiba Mais). Dores de cabeça, prisão de ventre, gases em excesso, diarreia, alergias, fadiga, cansaço, tristeza, depressão, irritabilidade, obesidade, inchaço, alteração de humor são apenas alguns exemplos dos efeitos causados por estes alimentos. Pois é, a lista de sintomas é grande!!!

Quem consegue aderir a esta dieta, nunca mais volta a consumir estes alimentos como antes. O bem estar físico e mental é tão bom, e é possível sentir tudo isso, você melhora a sua disposição, desincha, melhora a imunidade, diminui problemas de má digestão, você se sente leve, o humor melhora, equilíbrio emocional. Só testando para ver!!!

Os alimentos permitidos são muitos e hoje tem muitas opções que fazem esta dieta ser bem saborosa. Arroz, todos as verduras e legumes,  todas as frutas, grãos como lentilha, feijão, grão de bico, carnes (moderadamente). Panquecas, lasanha, bolos, pães, barrinhas de cereal, biscoitos,  macarrão também são possíveis alterando os ingredientes. Existem algumas padarias e lojas especializadas nestes produtos. 

No primeiro mês é importante você tirar estes alimentos completamente da sua dieta,  até melhorar os sintomas e dependendo do caso, pode ser feita a reintrodução com muita moderação.

A dieta sem leite e sem glúten (SL SG) deve ser feita sempre com acompanhamento de uma nutricionista, outras alterações em relação a alimentação e suplementação também devem ser feitas para melhores resultados. 

O mais complicados de tudo isso, é quando estamos em algum restaurante e principalmente em padarias, onde a maioria dos produtos contém leite e glúten. Minha recomendação é para você sempre levar algum lanchinho na bolsa, pode ser uma barrinha de cereal, uma fatia de bolo SL SG, frutas picadas, biscoitos. 

Marque uma consulta para conhecer esta dieta, adquirir os seus benefícios e viver com mais saúde! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário