quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Benefícios do Goji Berry!

Goji berry é uma fruta vermelha, de origem asiática, utilizada na medicina chinesa,  e que vem sendo muito falada por seus benefícios para a saúde, pois contém fibras, vitaminas, minerais, proteínas e alto potencial antioxidante, auxiliando na prevenção de doenças, estimulando o sistema imunológico, retardando o envelhecimento das nossas células e fazendo nosso corpo funcionar muito melhor. 

A Goji é riquíssima em vitamina C. A vitamina C é um potente antioxidante que auxilia na eliminação de metais pesados, atua na síntese de colágeno e elastina, estimula o sistema imunológico, melhora a cicatrização, inibe a histamina diminuindo os sintomas alérgicos, neutraliza os efeitos prejudiciais do LDL, protege a função pulmonar, é um nutriente fundamental para a destoxificação, pode auxiliar na prevenção e tratamento do câncer. 

Esta frutinha também contém muita vitamina A, esta vitamina é fundamental para a pele, cabelo, unhas, dentes, sistema imunológico, visão, atua na síntese de testosterona, paladar, apetite, audição. É um potente antioxidante contra o câncer. 

Um estudo demonstrou que o consumo de goji melhorou a disposição, energia, bem-estar, qualidade do sono, atividade mental, felicidade, tranquilidade e reduziu a fadiga e o estresse.

Achei um estudo que relata que o consumo de Goji pode ter um efeito neuroprotetor contra o Alzheimer. 

Um brinde ao Goji Berry com suco detox!

Suco Detox com Goji Berry
1 copo de água
1 maçã
2 colheres de sopa cheias de goji berry 
1 rodela de gengibre 

Bater tudo no liquidificador e tomar. 

Consulta:
Amagase H, Nance DM. A randomized, double-blind, placebo-controlled, clinical study of the general effects of a standardized Lycium barbarum (Goji) Juice, GoChi. J Altern Complement Med. 2008 May;14(4):403-12. 
Neuroprotective effects of polysaccharides from wolfberry, the fruits of Lycium barbarum, against homocysteine-induced toxicity in rat cortical neurons. J Alzheimers Dis 2010; 19(3): 813-27 

Nenhum comentário:

Postar um comentário