terça-feira, 26 de novembro de 2013

Alimentos que auxiliam na perda de peso

Não existe milagre, para perder peso é necessário uma educação nutricional e mudança de hábitos. 

Selecionei alguns alimentos que podem dar um "empurrãozinho" neste processo: 

Chá verde - rico em antioxidantes, aumenta o gasto energético, melhora a digestão, auxilia na eliminação de gordura corporal, diurético. Recomendo de 2 a 3 xícaras por dia. Não tomar este chá após às 17hs, pois ele é um estimulante. 

Suco verde - rico em antioxidantes, limpa o nosso corpo, elimina gordura corporal, elimina todas as impurezas e toxinas que causam inflamação e auxiliam no ganho de peso. Anti-inflamatório, melhora a digestão. Tome diariamente pela manhã. Receita: 1 folha de couve, 1/2 maçã, 1 rodela de gengibre, 1 colher de sopa de biomassa de banana verde. Você pode congelar o suco em cubinhos. 

Gengibre e canela - efeito anti-inflamatório e termogênico, aumenta o gasto de energia. Misturar nas frutas, sucos, chás. 

Chia - rica em fibras, promove saciedade e auxilia na eliminação de gordura corporal, também contém ômega 3 que tem efeito anti-inflamatório. Utilize 1 colher de sopa, de 2 a 3x ao dia, no café da manhã, almoço e jantar.  

Óleo de coco - estudos mostraram que o óleo de coco auxilia na eliminação de gordura abdominal. Também tem efeito anti-inflamatório, termogênico e microbicida. Utilize 2 colheres de sopa diariamente, 30 minutos antes do treino. Você também pode utilizar o óleo de coco em sucos e para cozinhar os alimentos. 

Um comentário:

  1. Os alimentos termogênicos podem ser consumidos antes ou depois do treino para prolongar o efeito no metabolismo após o exercício físico.

    ResponderExcluir