sexta-feira, 2 de maio de 2014

Benefícios da Água de Coco

O coco é um dos meus alimentos preferido e gosto de consumí-lo de todas as formas! A água de coco faz parte da minha alimentação diária, costumo comprar coco verde na feira, mantenho na geladeira, corto o coco com uma faca e tenho um utensílio específico que fura o coco (muito fácil de achar). 

Os benefícios são muitos:

- A água de coco é rica em potássio (contém mais que a banana). O potássio é um nutriente fundamental para as contrações musculares, faz o controle dos batimentos cardíacos, diminui a pressão arterial (indicado para quem tem pressão alta), regula o pH do nosso corpo, fortalece o osso, pois diminui a perda de cálcio, é importante para o metabolismo da glicose. 

- Auxilia na inchaço e na retenção de líquidos. 

- Contém antioxidantes, vitaminas e minerais. Ótimo para a saúde da pele, cabelo, unhas. (magnésio, potássio, zinco, ferro, cálcio, fósforo, vitaminas do complexo B, vitamina C). 

- Auxilia na desintoxicação do corpo. Muito utilizada nas dietas detox. 

- Contém poucos calorias. 

- É a melhor forma de hidratar o corpo após a prática de exercício físico, pois auxilia na hidratação e reposição de eletrólitos perdidos. 

- É uma ótima opção para as crianças levarem de lanche para a escola. 

É possível encontrar água de coco industrializada sem adição de açúcares e conservantes. Indico a marca Do Bem. O problema é que a água de coco industrializada é muito cara. A melhor opção pelo custo e por ser mais saudável é sempre a água de coco natural. Você pode colocar em uma garrafinha e carregar com você. 

Consulta: 
Nutrição Clínica Funcional. VP Consultoria. 2012. 
U.S. Department of Agriculture, Agricultural Research Service. 2013. USDA National Nutrient Database for Standard Reference, Release 26. Nutrient Data Laboratory Home. Page, http://www.ars.usda.gov/ba/bhnrc/ndl
 2013;85(4):1235-47. doi: 10.1590/0001-37652013105312. Epub 2013 Sep 27. Evaluation of chemical constituents and antioxidant activity of coconut water (Cocus nucifera L.) and caffeic acid in cell culture.

Nenhum comentário:

Postar um comentário