segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Benefícios do Abacate

O abacate é um dos meus alimentos preferido.  Ele é rico em nutrientes, contém propriedades funcionais e diferentemente do que muita gente fala, ele NÃO ENGORDA.  

Propriedades:
- Rico em Vitamina E - muito importante para a função cerebral, melhora a circulação, protege as nossas células contra os radicais livres e é um potente antioxidante, também é ótimo para a pele.  

- Rico em gordura monoinsaturada - é a mesma gordura do azeite de oliva, tem propriedades anti-inflamatórias e auxilia na redução do colesterol e aumento do HDL (colesterol bom). 

- Rico em vitaminas e minerais, como a vitamina A, vitamina C, ácido fólico, potássio, ferro, magnésio, complexo b. 

- Rico em antioxidantes - os antioxidantes auxiliam na manutenção da nossa saúde a na prevenção de doenças como o câncer. 

O abacate também auxilia nas dietas de emagrecimento, pois ele aumenta a saciedade, auxilia na desintoxicação, nutri as nossas células, desinflama e melhora o funcionamento do nosso organismo. 

E as calorias do abacate?
Não se preocupe com elas, o importante é o que o alimento faz no seu corpo e não quantas calorias ele tem. O que adianta você comer menos calorias com um club social? Pura farinha! Intoxica e não nutri o seu corpo, é um alimento vazio, sem nutrientes, sem propriedades. O único caminho do club social no nosso corpo é tranformá-lo e armazená-lo em forma de gordura abdominal (utilize o mesmo raciocínio para refrigerantes, bolachas recheadas, doces, salgados, pães...).   

Como usar o abacate?
Eu costumo misturar na salada, comer com mel e limão ou fazer um mousse de cacau (receitinha para o próximo post). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário