sexta-feira, 6 de abril de 2012

Dicas para a Prevenção do Câncer

Um grupo de especialistas em câncer elaborou algumas orientações sobre a nutrição, hábitos de vida, atividade físicas que podem influenciar diretamente na redução do risco de câncer. Este dossiê foi elaborado pela World Cancer Research Found/American Institute of Cancer Research baseado em pesquisas e trabalhos científicos.
Recomendações:
1. Seja o mais magro quanto possível dentro dos possível dentro dos limites normais de peso corporal.
2. Mantenha-se fisicamente ativo como parte da rotina diária. A recomendação é de 30 minutos por dia.
3. Limite o consumo de alimentos com alta densidade energética. Evite bebidas açucaradas.
4. Consuma principalmente alimentos de origem vegetal. 5 porções por dia de frutas e verduras.
5. Limite o consumo de carne vermelha e evite carnes processadas. O consumo de carnes não deve ultrapassar 300g por semana.
6. Limite o consumo de bebidas alcoólicas. Não mais do que dois drinques por dia, para homens e a um drinque por dia, para mulheres.
7. Limite o consumo de sal. Evite cereais e grãos mofados. O consumo médio de sal de todas as fontes alimentares deve ser menor que 5g (2g de sódio) por dia, na população.
8. Ter como objetivo o alcance das necessidades nutricionais apenas por intermédio da alimentação. Suplementos nutricionais não são recomendados para a prevenção do câncer

Recomendação Especial:
1. As mães devem amamentar; as crianças devem ser amamentadas. Ter como objetivo amamentar as crianças exclusivamente até seis meses.
2. Sobreviventes do câncer - Sigam as recomendações de prevenção do câncer.

Consulta: World Cancer Research Fund / American Institute for Cancer Research. Food, Nutrition, Physical Activity, and the Prevention of Cancer: a Global. Perspective. Washington, DC: AICR, 2007.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário