sábado, 22 de setembro de 2012

Água refrescante

A água auxilia na digestão, absorção e transporte de nutrientes, eliminação de toxinas, manutenção da temperatura corporal, resfria o corpo no clima quente. A água também exerce um papel importante na perda de peso, ela diminui a fome,  auxilia na perda de gordura, eliminação de toxinas e facilita a digestão. Saiba mais!

No verão é importante tomarmos água de 1 em 1 hora, minha sugestão é você sempre carregar uma garrafinha e tornar isso rotina na sua vida, mesmo no inverno e principalmente no verão.

As águas com sabor são ótimas e saudáveis.

Água sabor alecrim: faça um chá bem concentrado com as folhas de alecrim, espere esfriar e misture em uma jarra de água gelada. Coloque 1/4 de chá para ficar bem suave.
O alecrim é um excelente anti-inflamatório, bactericida, energizante, cicatrizante, alivia a flatulência. Saiba mais!

Água sabor hortelã: esta água você pode fazer de duas maneiras, você pode cortar as folhas e misturar direto na água gelada ou você pode fazer um chá e misturar. Para o chá, coloque 1/4 de chá. O chá de hortelã é digestivo, indicado para prisão de ventre e cólicas. Saiba mais!

Você pode fazer esta preparação e tomar durante o dia, o ideal é que seja utilizada em 24 horas para manter as propriedades. Você pode servir esta água em um jantar, ou durante a tarde para visitas.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário