domingo, 14 de outubro de 2012

Tribulus Terrestris: afrodisíaco natural e aumenta o libido.

O Tribulus Terrestris é uma erva utilizada para diferentes finalidades: atividade antiurolítica, diurética, afrodisíaca, hipolipidêmica, anticancerígena, prevenção do diabetes mellitus do tipo 2, e no tratamento de disfunções sexuais.

O Tribulus Terrestris aumenta os níveis de testosterona e do hormônio luteinizante. Estudos comprovam que quando administrado em homens saudáveis, ocorre um aumento dos níveis de testosterona em 5 dias, aumenta o libido, frequencia e forca das ereções e recuperação da atividade sexual. O Tribulus Terrestris também diminui os níveis de colesterol e melhora o humor. Em mulheres, diminui os sintomas de frigidez sexual, aumenta o libido e reduz os sintomas da menopausa.  

Até o momento, nenhum estudo demonstrou efeitos adversos e toxicidade. A posologia pode variar entre 250 a 1500mg, dependendo da necessidade individual.

Consulta:
Nutrilção Clínica Funcional. Valéria Paschoal. 2012. VP Editora.
Bernardino, Maria Jardim. A Farmacologia do Suplemento: desvendando a prescrição de suplementos e fitoterápicos na prática da nutrição. São Paulo: Pharmabooks, 2010.

2 comentários:

  1. Desejo obter o tribulus terrestres como proceder para aquisição do produto?

    ResponderExcluir
  2. Oi Junior, você deve passar em consulta com uma nutri para ver se você tem indicação. Precisa de receita. Abraços

    ResponderExcluir