quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Fast foods aumentam o risco de asma, rinoconjuntivite e eczema em crianças e adolescentes?

Um estudo avaliou o impacto de alguns alimentos na asma, rinoconjuntivite e eczema. Os resultados deste estudo mostraram que o consumo de frutas (maior ou igual a 3x na semana) tem um efeito protetor contra estas doenças. 

Este estudo também concluiu que crianças e adolescentes que consomem fast food 3x ou mais na semana tem um  risco aumentado de asma grave, eczema grave e rinoconjuntivite grave.  

Estas dados são importantes, pois eles comprovam a influência da alimentação nas doenças e alergias.  Estas doenças tem um impacto muito negativo na qualidade de vida e na convivência com a sociedade da criança/adolescente, por isso é muito importante o cuidado com a alimentação desde e concepção dos filho. Dar exemplo e passar os bons hábitos para as próximas gerações é fundamental para a saúde.  

Consulta: ELLWOOD,P.; ASHER, M.I.; GARCíA-MARCOS, L. et al. Do fast foods cause asthma, rhinoconjunctivitis and eczema? Global findings from the International Study of Asthma and Allergies in Childhood (ISAAC) Phase Three. Thorax; 2013. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário