terça-feira, 17 de setembro de 2013

Conheça o seu perfil genético

A nutrigenômica é a ciência que estuda a influência dos nutrientes na expressão dos genes e como eles regulam os processos biológicos.

O Genotest são testes não invasivos, rápidos que utilizam a saliva para avaliar o perfil do DNA de um indivíduo. 

O teste de PERFIL GENÉTICO ASSOCIADO AO SOBREPESO, OBESIDADE, DIABETES E DOENÇAS CARDIOVASCULARES avalia 5 genes que estão relacionados com:
  • Metabolismo das gorduras
  • Triglicerídeos 
  • Doença coronariana
  • Sensibilidade à insulina
  • Queima de gordura e termogênese
  • Controle da saciedade e apetite
  • Resposta do exercício físico no emagrecimento
Este teste permite avaliar quais são as formas mais e menos eficazes para o gerenciamento do seu peso. 


O teste de PERFIL GENÉTICO PARA INTOLERÂNCIA À LACTOSE avalia 4 genes mais comumente relacionados com a intolerância à lactose, eles estão relacionados com a produção de lactase (enzima que metaboliza a lactose) no nosso organismo. 

Pathway Fit
Este teste é realizado em laboratório e analiza 75 marcadores genéticos que tem impacto no metabolismo, exercício, e dieta. Através desta análise é possível saber como a pessoa processa os carboidratos, gorduras, nutrientes e vitaminas, este relatório também inclui uma análise detalhada de copo o organismo do paciente responde ao exercício físico.
Traçar o seu perfil genético é importante, pois permite que você se conheça melhor, se conscientize sobre a sua saúde e riscos, conheça como o seu organismo funciona e receba um tratamento individualizado de acordo com a sua genética. Claro, que ainda há limitações científicas e de custo em relação a estes testes e eles não devem ser indicados para qualquer indivíduo. 

Saiba mais: 

http://www.genotest.com.br/genotest.html
https://www.pathway.com/dna-reports/pathway-fit

Nenhum comentário:

Postar um comentário