segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Alimentos Funcionais

Depois das festas, exageros, é hora de voltar para a alimentação saudável!

Listei alguns dos meus alimentos e suplementos funcionais preferidos que conferem benefícios para a nossa saúde e nos ajudam nos problemas do dia a dia. 

Alimentos que ajudam no BOM HUMOR - banana, aveia, cacau, abacate, ovo, castanha, nozes, amêndoas, arroz integral, gergelim são ótimos alimentos para melhorar o humor. Coma uma banana com 1 colher de sopa de farelo de aveia e polvilhe cacau em pó. 

Alimentos que auxiliam a manter o bronzeado - mamão, cenoura, manga, pimentão, laranja. Faça 1 suco diariamente de mamão, cenoura e laranja. Inclua 3 porções destes alimentos por dia. 

Exagerou? Chá verde é a solução! - rico em antioxidantes, diminui a absorção de gordura e carboidrato se for tomado durante ou após as refeições. Diferentemente da maioria dos chás, o chá verde deve ser fervido por 5 minutos. 

Spirulina - é uma alga tem vários benefícios, um dos que eu mais gosto e indico é para o melhorar o sintomas da rinite. Funciona muito bem! Melhora a qualidade de vida e desconforto!

Frutas vermelhas (blueberry, framboesa, amoras, cramberry) - frutas riquíssimas em antioxidantes, são ótimas para a pele, dão energia para o corpo, melhoram a circulação. O chá da folha de amora é ótimo para os sintomas da menopausa. 

Farinha de maracujá, beringela, feijão branco, canela - melhoram o controle da glicêmica, ótimo para diabéticos. Misture nos sucos e na comida.  


Alho/Cebola - bactericida, fungicida, anti-hipertensivo, ótimo para doenças respiratórias. 

Azeite de Oliva - rico em antioxidantes, efeito anti-inflamatório. 

Cúrcuma ou Açafrão da Terra - é um ótimo anti-inflamatório, auxilia no tratamento das dores articulares, artrite. Também diminui o colesterol. Inclua de 1 a 2 colheres de sopa diariamente nos sucos, arroz, legumes. 

Brocólis, couve-flor, repolho - os melhoras para a limpeza do fígado. Ajudam a eliminar os metais pesados. Faça um suco, ou consumo como salada. O ideal é comer cru, as folhas e os talhos são mais ricos.  

Óleo de Prímula (GLA) - efeito anti-inflamatório, TRATAMENTO DE RUGAS, aumenta a proteção da pele. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário