domingo, 2 de fevereiro de 2014

Benefícios do Óleo de Prímula

O óleo de prímula contém o GLA (ácido gama-linolênico), ele é extraído das semente e é justamente este óleo que confere diversos benefícios para a nossa saúde. Excelente para as mulheres! 

GLA e Artrite - estudos mostraram que o uso de GLA pode diminuir os sintomas da artrite. 

Eczema/Dermatite atópica - diminui a inflamacão na pele, melhora a hidratação, melhora a coceira e as feridas. Como este óleo melhora os sintomas em geral, ele também diminui a necessidade da medicação. Também pode ter um benefício nos problemas de pele relacionados com a TPM.

TPM - Alguns estudos mostraram que o uso de óleo de prímula pode diminuir os sintomas da TPM, como dor, inchaço, irritabilidade, dor nos seios. 

PELE - O óleo de prímula melhora a hidratação e aumenta a camada de proteção da pele. Também auxilia no tratamento de rugas. 

Câncer de Mama - Pode auxiliar no tratamento Ca de Mama. 

Consulte uma Nutricionista. 
A nutricionista é a melhor profissional para indicar o melhor suplemento para você. Não tome suplementos por conta própria. 

Consulta:

Herbal therapy for treating rheumatoid arthritis. Cameron MGagnier JJChrubasik SCochrane Database Syst Rev. 2011
Horrobin DF. Essential fatty acid metabolism and its modification in atopic eczema. Am J Clin Nutr. 2000;71:367S-372S.
Budeiri D, Li Wan Po A, Dornan JC. "Is evening primrose oil of value in the treatment of premenstrual syndrome?" Control Clin Trials. 1996 17(1):60-8.


Nenhum comentário:

Postar um comentário